terça-feira, 23 de abril de 2013

BM Vai Conceder 76,4 Milhões de Euros Para Apoio Aos Mais Pobres

Maputo - O Banco Mundial vai conceder um crédito de 76,4 milhões de euros a Moçambique, para promover o benefício da exploração dos recursos minerais a favor da população e apoio à assistência social aos pobres, anunciou o Governo moçambicano, citado pela Lusa. 

Um comunicado de imprensa do Ministério da Planificação e Desenvolvimento refere que o Banco Mundial vai desembolsar 38,2 milhões de euros para programas que visam reverter a favor das comunidades a exploração das enormes reservas de recursos minerais que têm sido descobertas no país. 

Outros 38,2 milhões de euros serão destinados ao Programa de Assistência Produtivo, destinado a famílias moçambicanas extremamente pobres, indica a nota de imprensa. 

Segundo o Ministério da Planificação e Desenvolvimento, o apoio vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas residentes em 40 distritos e cinco municípios.

O comunicado diz ainda que o Banco Mundial vai conceder 68,4 milhões de euros para o apoio à agricultura em Moçambique, Malawi e Zâmbia, visando promover a produtividade agrícola na África Austral, região a que os três países pertencem.