sexta-feira, 22 de março de 2013

Rockets Sobre Israel Durante visita de Obama

Israel-Militantes palestinianos de Gaza lançaram rockets sobre o sul de Israel, no dia em que o presidente dos EUA manteve um encontro com o presidente da Autoridade Palestiniana para reforçar a importância de alcançar um acordo de paz entre israelitas e palestinianos.
 
Obama visitou o Museu Nacional de Israel e o West Bank para reafirmar aos plasetiniamos que a criação de um Estado da Palestina continua a ser uma prioridade do seu Executivo.
 
Obama não levou para o Médio Oriente um plano novo para relançar o diálogo de paz, mas no encontro com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana e num discurso a alunos israelitas ao final do dia, o presidente americano vai apelar a ambos os lados do conflito para que parem com acções unilaterais que dificultam o processo de paz.
 
Entre estas acções encontram-se o estabelecimento de bairros judeus em terrenos reivindicados pelos palestinianos e os repetidos esforços da Palestina para conquistar o reconhecimento da ONU, mesmo sem acordo de paz.
 
Os palestinianos afirmam que não podem negociar uma fronteira entre Israel e uma futura Palestina enquanto os israelitas estabelecerem essa fronteira de forma unilateral através da construção apressada de bairros.