segunda-feira, 16 de julho de 2012

Guiné-Bissau: Novos Advogados Instigados Apoiar Golpes

Bandeira da Guiné-Bissau

Bissau – Cerca de 50 novos advogados foram praticamente instruídos a seguirem vias de golpes de Estado desde que este acto subversivo seja alegadamente em benefício da população, disse o Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau.

Domingos Quadé falou na passada semana, na cerimónia de entrega da carteira profissional aos cinquenta recém-formados, tendo afirmado publicamente que apoia o golpe de Estado de 12 de Abril.

Para justificar a sua afirmação, disse ter alertado, entre os meados de Janeiro e Fevereiro deste ano, o Governo derrubado pelas forças de armas a 12 de Abril, sobre a situação que alegadamente teria estado a correr de mal no país o que, segundo Quadé, não foi aceite na altura.

Por outro lado, referiu alguns exemplos revoluções há mais de 20 anos ocorridos na Europa, citando como um dos exemplos a revolução de 25 de Abril em Portugal.

Domingos Quadé substituiu Armando Mango no cargo do Bastonário da Ordem dos Advogados, que há pouco menos de dois anos já teve algumas contestações a nível da organização por parte dos seus associados, que consideram as posições assumidas por ele de não corresponderem aos estatutos da organização da classe.