quarta-feira, 30 de julho de 2014

EUA Anuncia Mais Sanções Contra a Rússia

EUA-O presidente norte-americano Barack Obama anunciou terça-feira última mais sanções económicas contra setores chave da economia russa.
 
Obama afirma que as sanções vão afectar o setor energético, o sector financeiro e a defesa, incluindo os bancos principais.
 
“Estamos a bloquear as exportações de produtos e tecnologias específicas para o sector energético russo; estamos a expandir as sanções para a banca russa assim como para empresas de defesa.
 
Vamos suspender o crédito que encoraja exportações para a Rússia e o financiamento de projectos de desenvolvimento económico no país. A União Europeia juntou-se a nós na imposição de sanções à Rússia. Isto não é uma nova guerra fria, trata-se de uma questão muito específica sobre a Rússia não reconhecer a vontade da Ucrânia de traçar o seu próprio destino”, afirmou Obama em Washington.
 
As sanções norte-americanas tiveram lugar após os líderes europeus terem anunciado ainda na terça-feira mais sanções contra a Rússia.
 
Os Estados Unidos e a Europa responsabilizam separatistas pró-Rússia por desestabilizarem o leste da Ucrânia assim como por abaterem um avião de passageiros que transportava 298 pessoas a bordo.