sexta-feira, 27 de junho de 2014

Juncker Deve Ser Confirmado Presidente da Comissão Europeia

Nomeação do Juncker-Primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu opor-se a Jean-Claude Juncker caso venha a ser confirmado como presidente da Comissão Europeia.
 
Os líderes da UE reuniram-se na cidade belga de Ypres ontem e hoje onde Juncker dever ser nomeado para o cargo mais alto da UE.
“Eu não estou ainda designado presidente. Se o senso comum prevalece isso vai acontecer no final da semana. Mas parece que o senso comum é muito desigualmente distribuído, de modo que vamos ter de esperar”.
 
David Cameron isolado e frustrado pode invocar o chamado “compromisso do Luxemburgo” para vetar a nomeação do luxemburguês durante a sessão da cimeira de líderes dos 28 membros.
Estou na oposição à candidatura do Sr. Juncker; eu acho que é a abordagem errada para a Europa, eu acho que é o princípio errado. Mas vou fazer um referendo, vou renegociar e o povo britânico será capaz de decidir”.
 
Os líderes da União Europeia reuniram na Bélgica para uma cerimónia solene de comemoração do 100 º aniversário da Primeira Guerra Mundial.