quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Alemanha Só Pode Ser Forte Com Uma Europa Forte, Diz Merkel

Alemanha-Consolidação orçamental e melhoria da justiça social são alguns dos pilares do novo governo de coligação de conservadores e social-democratas na Alemanha.
 
Declarações de Agela Merkel na conferência de imprensa em que apresentou o contrato de coligação com o SPD.
 
“O espírito dessa negociação sempre foi no sentido de considerar a Europa de extrema importância. Isso reflete-se nas decisões tomadas. Precisamos da Europa, a Alemanha só pode ser forte, se tivermos uma Europa forte. E o euro representa nossa união “
 
A chefe do governo alemão salientou a importância de reduzir as dívidas, de criação de emprego, de avançar com a reforma energética assim como investir na educação, investigação e infraestruturas.
 
O partido conservador da chanceler alemã e os sociais-democratas, selaram acordo na madrugada desta quarta-feira para uma “grande coligação” após negociações que terminaram de madrugada.
 
Uma vitória para Merkel que deve conseguir formar um novo governo até ao Natal.
 
Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu e negociador do Partido Social-Democrata (SPD), descreveu o acordo como um “resultado excelente” para o partido, cuja participação no governo de Merkel ainda depende, no entanto, de uma votação interna entre os 474 mil filiados do SPD.