segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mandado de Captura Contra Julius Malema - Imprensa


Joanesburgo - O jovem orador sul-africano, Julius Malema, o antigo chefe de ala dos jovens do Congresso Nacional Africano (ANC), excluído do partido dominante na África do Sul, foi objecto de um mandado de detenção, noticiou sexta-feira última o semanário City Press no seu site na internet.

O interessado disse ao semanário que ele não " tinha entendido nada". Nem Os "Hawks (unidade especial da polícia), nem o procurador do tribunal não confirmou a informação.

"Malema deverá comparecer perante um tribunal na próxima semana em Pretória ou Polokwane (norte, cidade da qual é originário), por branqueamento de capital, corrupção e fraude", escreve o City Press.

A polícia e a direcção dos impostos investigam, há vários meses na origem dos recursos de Malema, que idealiza um grande caminho para defender os mais pobres. O seu dinheiro vem de obscuros fundos familiares e de On-Point Engineering, uma companhia da qual ele tem os interesses que ganhou um concurso de oferta suspeita da sua província do Limpopo (norte).

Excluído do ANC em Abril de 2012, após um longo "processo" por indisciplina, Malema, de 31 anos, e ficou afastado da direcção da Liga de Jovens do movimento, que ele presidiu, durante quatro anos.

Ele tornou-se um opositor forte do Presidente sul-africano, Jacob Zuma, que foi portanto o seu mentor, e que ele agora acusa de ditador, enquanto o partido dominante deverá renovar a sua direcção em Dezembro de 2012.

Ainda recentemente, ele efectuou uma digressão às minas do país, apelando aos trabalhadores à revolução. A polícia impediu-lhe segunda-feira a falar perante os grevistas de Marikana (norte), onde se acabou um longo conflito social, cuja violência causou 34 mortos.