quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Julius Malema Comparece Esta quarta-feira Perante a Justiça


Joanesburgo - O antigo líder juvenil do Congresso Nacional Africano (ANC), no poder na África do Sul, Julius Malema, comparece esta quarta-feira perante um tribunal regional de Polokwane (norte), capital da província do Limpopo, de onde é originário, anunciou terça-feira, o seu advogado Nicqui Galaktiou, citado pela AFP.
 
"Não recebemos a cópia das acusações e não vimos o mandado de captura", que havia sido emitido sexta-feira, contra o ex-chefe de fila dos jovens do ANC, excluído do partido no poder em Abril, acrescentou, afirmando não saber à quantas horas deverá comparecer o seu constituinte.
 
Segundo à imprensa dominical, Malema é acusado de branqueamento de capitais, corrupção e fraude ao lado de cinco outras pessoas físicas e de quatro companhias.
 
A polícia e a direcção de impostos têm se interessado desde há longa data dos rendimentos de Malema, que leva uma vida regalada, embora se afirma ser defensor dos mais pobres.
 
O seu dinheiro é proveniente do obscuro fundos familiares Ratanang e de On-Point Engineering, uma companhia na qual possui interesses que ganhou através de contratos suspeitos na província, dirigida pelos seus amigos políticos, segundo informações publicadas na imprensa.
 
Malema, segundo os artigos de imprensa recorrente, é igualmente acusado de ter financiado na atribuição de contratos as autoridades provinciais.