quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Associação de Produtores de Petróleo Africano Constrói sede em Brazzaville

Brazzaville - A Associação dos Produtores de Petróleo Africanos (APPA) vai brevemente construir a sua sede em Brazzaville, anunciaram peritos da organização reunidos na capital congolesa.
 
Trata-se de um prédio de 10 andares e de 7.535,53 metros quadrados, cujo custo se estima em 4.534.952.000 de francos CFA (um dólar americano equivale a cerca de 530 francos CFA), que será construído no centro de Brazzaville.
 
Os peritos consideram uma necessidade a construção da nova sede da APPA, tendo em conta as ambições da organização e os desafios a enfrentar.
 
Criada em 1987, em Lagos, na Nigéria, a APPA assegura a promoção das iniciativas comuns e dos projetos em matéria de políticas e de estratégias de gestão em todos os domínios da indústria petrolífera para permitir aos Estados-membros tirar os melhores benefícios das atividades de exploração do petróleo.
 
A APPA agrupa 18 países, nomeadamente a África do Sul, a Argélia, Angola, o Benin, os Camarões, o Congo, a RD Congo, a Côte d'Ivoire, o Egito, o Gabão, o Gana, a Guiné Equatorial, a Líbia, a Mauritânia, o Níger, a Nigéria, o Sudão, o Tchad.