Conakry - Mais de 200 jovens estagiários da administração guineense mantiveram privado dentro do gabinete, segunda-feira, o Ministro das Comunicações e porta-voz do governo, Dore Dirius Diale, exigindo a regularização de sua situação, anunciou um correspondente da AFP.
Esses jovens que se juntaram no início da tarde defronte do Ministério, em Conakry, bloquearam a entrada com pedaços de barras de madeira e ferro, sob o olhar de muitos policiais que cruzavam a área.
"Estamos presos aqui desde 3:00 (TMG). O Ministro está no gabinete e todos os trabalhadores estão aqui. Ninguém pode sair e não temos nada para beber", disse por telefone um dos colaboradores do Ministro, que pediu anonimato.
Vários membros do governo e do governador da capital deslocam-se sucessivamente ao local para tentar, sem sucesso, obter a libertação do Ministro.
Segundo os jovens estagiários, o protesto acontece na sequência da publicação, segunda-feira, de uma lista de novas admissões na função pública, o que irritou os excluidos(os mais de 200 jovens estagiários).