quinta-feira, 31 de maio de 2012

Portuguesa Glintt Irá Procurar Oportunidades de Negócio no Brasil e em África

Lisboa -A empresa portuguesa de tecnologia Glintt, cotada na bolsa de Lisboa, tem nos seus planos uma "prospecção selectiva de oportunidades" que inclui, entre outros, os mercados do Brasil e de Moçambique.

Além destes dois mercados, a Glintt irá procurar oportunidades de negócio no México, Colômbia, África do Sul e Magrebe, revelou a empresa lusa no seu relatório do primeiro trimestre.

No documento publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Glintt também refere que o seu processo de internacionalização passa pela "consolidação da actividade de consultoria em Angola", bem como pela dinamização dos escritórios abertos na Espanha e na Polónia e pela expansão em países do centro da Europa.

"Para 2012, a expectativa da Glintt é obter um volume de negócios e um EBITDA em linha com os valores de 2011, mas com um maior contributo da componente internacional", informou a empresa portuguesa.

A Glintt fechou o primeiro trimestre com uma descida de 2% do volume de negócios, para 23,1 milhões de euros. O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) subiu de 1,6 para 1,9 milhões de euros. E o lucro da empresa avançou 1%, para 268 mil euros.