Egipto-As eleições presidenciais no Egipto terminaram quarta-feira última às 21:00 locais após terem sido prorrogadas por um dia.
Segundo a campanha de Abdel Fattah al-Sisi, este terá conseguido mais de 94% das votos e a participação não foi além dos 45%.
A decisão da Comissão Eleitoral prorrogar o acto foi justificada pela fraca afluência às urnas na segunda e terça-feira, os dois dias previstos para a votação.
O outro candidato, Hamdeen Sabbahi, que ameaçou retirar a sua candidatura, manteve-se na disputa mas afirmou que a prorrogação da votação serviu apenas “para manipular os resultados e os níveis de participação”.
As primeiras estimativas foram anunciadas durante a noite, mas os resultados oficiais serão anunciados no dia 5 de Junho.
“Com este passo, como podemos ver, o Egito completou a fase mais importante, para entrar numa outra fase que pode ser ainda mais complicada que a anterior ou então trazer a estabilidade, o que vai ao encontro dos eleitores”, sublinhou Mohammed Shaikhibrahim, no Cairo.