quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Criminosos de uma Rede de Assaltantes Capturados na Guiné-Bissau

 
 
 
Daba Naualna, porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas
Daba Naualna, porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas
Guiné-Bissau-Quatro homens suspeitos de pertencer a uma rede de assaltantes à mão armada foram apresentados aos jornalistas, pelo Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, como sendo elementos de uma das esquadrilhas que atormentam as populações na capital.
 
Os quatro assaltantes foram capturados esta madrugada por uma operação de patrulhamento nos bairros de Bissau. Os homens praticavam roubo, assalto aos estabelecimentos comerciais e em domicílios.

O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Daba Naualna, apresentou o grupo de homens que se fazia passar por militares, uma vez que não só possuíam armas e fardamento do exército, como também uma viatura com uma chapa de matrícula militar falsificada.

"O Chefe de Estado-Maior ordenou, em tempos, que todas as viaturas militares tivessem matrícula, e foi feito" afirmou o porta-voz do Estado-Maior. Os quatro indivíduos estão, agora sob custódia militar até ser decidido o que fazer; levá-los para o Tribunal civil ou militar. Apesar das várias operações de patrulhamento, ainda existem grupos de criminosos que se fazem passar por militar e que devem ser apanhados o quanto antes garantiu Daba Naualna.

O porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas confirmou que não existe um controlo efectivo de armas de fogo na Guiné-Bissau, desde a Guerra Civil de 1998.