quinta-feira, 9 de maio de 2013

Angola Participa Fórum de Finanças e Investimento em África em Genebra

 
 
 
 



África-Entidades públicas e privadas angolanas participam em Genebra, nos dias 13 e 14 de Junho, no Fórum de Finanças e Investimento em África (AFIF), evento anual de criação de parcerias organizado pela EMRC International.

Na iniciativa, que tem a colaboração do Banco Mundial, do International Finance Corporation, do Grupo Banco Mundial e do Afreximbank (Trade Finance Bank for Africa), participam, designadamente, a Associação Industrial de Angola (AIA) e a Federação de Mulheres Empresárias de Angola (FMEA).
 

Estarão ainda presentes empresas privadas angolanas e representações de entidades públicas governamentais angolanas, como a Agência Nacional de Investimento Privado de Angola (ANIP).

Portugal vai estar representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), enquanto, por Cabo Verde, está confirmada a participação da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento e a Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde.
 

Segundo a organização do evento, é esperada a presença de mais de 200 participantes no AFIF2013, que prevê ainda a organização das "business-to-business" (B2B), reuniões pré-agendadas sob medida, de forma a potenciar o sucesso de parcerias de negócios que decorram durante o evento.

"Estas parcerias irão oferecer aos participantes maiores e melhores oportunidades de ter acesso aos líderes empresariais africanos e europeus e ganhar acesso direto e pessoal a representantes da banca, peritos financeiros e diretores do setor privado, para que se realizem negócios concretos e se criem oportunidades reais de parcerias durante o Fórum", disse à Lusa Lina Silveira, da EMRC.

A edição de 2013 tem como tema "Promoção das trocas comerciais para o crescimento e desenvolvimento", no seguimento da visão da comunidade internacional de que o comércio regional é indispensável para o crescimento económico sustentável a longo prazo na África subsaariana.

A EMRC foi criada em 1992 e integra uma rede de empresários, financiadores e consultores, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento económico sustentável do setor privado em África, através de parcerias.