segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Presidente da Mauritânia é Baleado e Evacuado para França

Nouakchott - O presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, foi atingido na noite de sábado por disparos a cerca de 40 quilômetros de Nouakchott, a capital do país do norte de África.
 
Na manhã domingo último, Abdel Aziz apareceu na televisão para pedir calma à população e dizer que os disparos resultaram de um erro.
 
"Eu quero acalmar todos os cidadãos", disse Abdel Aziz em um discurso transmitido pela televisão estatal feito de sua cama no hospital. "Eu quero garantir a todos sobre meu estado de saúde depois desse incidente cometido por um erro", disse o presidente da Mauritânia, citado pela agência Reuters.
 
Após a mensagem, o presidente da Mauritânia foi transportado para França, para receber tratamento hospitalar complementar, de acordo com a mesma fonte.
 
Visto pelo Ocidente como um aliado contra a crescente presença da al Qaeda no Deserto do Saara, Mohamed Ould Abdel Aziz assumiu o poder em 2008 por meio de um golpe de Estado. O país tem sido governado com relativa estabilidade, apesar de frequentes ataques atribuídos à al Qaeda.