sexta-feira, 20 de setembro de 2013

União Africana diz que África Perde Cerca de 39 Milhões Euros Devido a Crimes Financeiros

 
Os danos causados pelos delitos financeiros a África foram enfatizados em Maputo pelo antigo Presidente sul-africano Thabo Mbeki, responsável pelo Painel de Alto Nível da UA sobre Ilícitos Financeiros.
 
Em declarações, após um encontro com o Presidente moçambicano, Armando Guebuza, Thabo Mbeki apontou a cooperação continental como determinante para o estancamento de delitos financeiros em África.
 
"É importante que este mal seja combatido em conjunto para que o continente africano possa aplicar o valor desviado pelos ilícitos financeiros na resolução dos problemas de pobreza e em atividades de desenvolvimento", disse.
 
Segundo Thabo Mbeki, a luta contra os ilícitos financeiros exige uma articulação de esforços entre entidades relevantes de todos os países do continente.
 
"Na procura de formas para eliminar este mal, que faz com que o continente perca muito dinheiro, em Moçambique vamo-nos reunir com membros do Governo, representantes da polícia, das alfândegas, agentes económicos e com membros da sociedade civil", adiantou.
 
Do Presidente moçambicano, Thabo Mbeki diz ter recebido o compromisso do país no combate à criminalidade financeira, através da aposta na cooperação com o Painel de Alto Nível da UA sobre Ilícitos Financeiros.